Sobre o Passeio Cachoeiras Boca da Onça
A Trilha com Cachoeiras Boca da Onça consiste em uma caminhada de quatro quilômetros por mata preservada, em trilhas que proporcionam total segurança, leva você até oito cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. Você pode relaxar em piscinas naturais translúcidas e se refrescar nas águas do Rio Salobra, um dos berçários dos peixes do Pantanal.
No meio do trajeto há um ponto de apoio – o quiosque – que dispõe de bar, banheiros e enfermaria. O receptivo da Boca da Onça dispõe de duas piscinas de água corrente, uma delas com peixes, redário, terraço, ducha natural, bar, vestiários, lojinha de souvenirs, salão de jogos e um ótimo restaurante onde é servido o almoço típico da região feito em fogão a lenha.
Trilha Adventure
A extensão total do percurso é de 4 km, com várias cachoeiras com paradas para banho. O percurso em trilha passa pela cachoeira boca da onça (156mt de altura), praia boca da onça, Cachoeira da Anta, garganta da arara, piscina da cotia, cascata do jabuti, Cachoeira do Fantasma, poço da lontra e Buraco do Macaco. O trajeto é feito em mata fechada, possui uma escadaria de 886 degraus e uma plataforma de rapel de onde se tem um panorama belíssimo da Serra da Bodoquena.
Observação: É possível fazer ½ trilha adventure.
Trilha Discovery
O passeio começa com muita adrenalina, já que para acessar esse paraíso é preciso descer uma serra com pontos íngremes (somente veículos reduzidos e traçados conseguem).
Muita emoção para aqueles que buscam um verdadeiro turismo de aventura.
Ao retornar a sede da fazenda é servido com um almoço regional e depois podem usufruir da estrutura do receptivo, que conta com piscinas, salão de jogos e redário.
Distância de Bonito
61 quilômetros
Duração
O dia todo
O que levar?
Tênis, roupa de banho, toalha, repelente e protetor solar